domingo, 1 de janeiro de 2012

Texto da minha sobrinha BIBI (Dra. Fabiana)

Oi tia Fabilia...
Acabei de ler o seu texto "Momento de revolta." Tentei publicar este comentário no seu blog, mas como não tenho uma conta, não consegui...envio por aqui, ok?
Por mais que eu diga que compreendo seu momento de revolta, a verdade é que talvez eu não o compreenda...pq não passei por um câncer, por não saber como é a invasiva quimioterapia, seus horríveis efeitos colaterais e talvez a proximidade da passagem tão forte dentro de mim...
Mesmo assim, preciso te dizer que, embora me faltem palavras para te confortar, minha forma de auxiliá-la é através da oração...rezo por você todas as noites, todas as tardes...para que tenha força e paciência para lidar com aquilo que tem passado, e que aparentemente tem piorado com o passar dos dias...
Sim, de certa forma seria incômodo ouvir o barulho forte do vômito...não por egoísmo, mas por ausência de possibilidade de real auxílio...não é somente aquele bjo em seu rosto que eu gostaria de ter dado ontem, enquanto você realizava a ceia, mas a cura total e completa da sua doença.
Sim, como espíritas sabemos que as doenças são abençoadas...que vem justamente para auxiliar no crescimento espiritual...claro, devemos agradecer! Mas...a verdade é que qdo passamos por elas, ou temos alguém querido que passa por elas, os conceitos acabam ficando meio confusos e gostaríamos que ela passasse depressa.
Sendo o câncer uma doença psicossomática, a explosão acometida pela ira e o desânimo não ajudam em nada...não é necessário gritar a todos, sobre os seus instantes na terra, pois todos nós sabemos o que vem se passando com vc...e sim, estamos profundamente sensibilizados. Não com dó, pena...mas com compaixão, porque o crescimento está sendo extremamente doloroso a todos...filhos, irmãos, pai e mãe, sobrinhos...mas especialmente a vc.
Cabeça no lugar. Deus no coração.
Li muitos textos do seu blog, e gostaria de te relembrar um post que você mesmo escreveu, em um momento de grande sabedoria:

"EU ACEITO
Que, pela vontade de Deus, fui acometida por um câncer
Que, pela vontade deste mesmo Deus, existem chances de cura
Que para que aconteça a cura eu tenho de ter paciência
Que os procedimentos pelos quais passo são obras de Deus em mim
Que em nenhum momento me esqueço das operações de Deus em mim
Que é ELE que me dá tranqüilidade
Que é ELE que me dá coragem
Que é ELE que me dá ouvidos para ouvir somente pensamentos positivos
Que as palavras doces e de consolo vêm DELE e eu AS ouço
Que eu afasto toda imagem negativa, com a força de Deus
Que eu afasto todo painel mental negativo, com a força de Deus
Que eu ignoro toda má sugestão com a força de Deus
Que minha mente constrói imagens positivas e felizes, com a força de Deus
Que em todos os momentos, existe algo feliz, com a força de Deus
Portanto, felizes todos os momentos do meu tratamento, com a força de Deus!
EU ACEITO imagens de flores na minha tela mental
Quadros de imensa beleza e luz que Deus me projeta
Pôr-de-sol, mar azul, cachoeiras de luz
E o meu velho bosque com sua fonte de vida
Uma plantação de girassóis de extrema beleza
O olhar piedoso de Maria com seu coração resplandescente
E ELE, o divino cordeiro, transferindo-me fluidos salutares!
EU ACEITO!"

Deus te abençoe, tia! Levanta a cabeça e força!
Gosto muito de vc e te desejo o melhor que Deus possa te dar neste ano de 2012!
Até breve!
Beijos
Bibi

Um comentário:

  1. Foi bom ressuscitar esse texto que escrevi no início da enfermidade quando os médicos diziam que eu tinha 90% de chances de cura. Porém, o caminho não foi esse: a cada resultado de exames foi como se estivesse recebendo a notícia pela primeira vez. Nunca fiquei mais que 24 horas em choque... sempre me levantei e bem. Quando comecei entrar em estado de sofrimento, segurei a barra, mas tive um piti: o único nesses anos. Havia necessidade de colocar para fora o monstro e exorcizá-lo. Magoei-me pela falta de respeito com o câncer, com a minha iminente passagem que algumas pessoas tentam banalizar como se não fosse nada. Este é o meu momento e eu tento vivê-lo com dignidade, sem "ais", e é talvez por isso que ignoram as minhas reais necessidades. Tb não penso que câncer seja castigo para ninguém e no meu caso, a melhor oportunidade de queimar carmas. Se fosse castigo, seria a pior pessoa do mundo em relação aos que me rodeiam. Nananinanão... cada qual tem o seu tempo certo do choro e do ranger de dentes. E, segundo mensagens da espiritualidade amiga, essa doença foi uma escolha minha. Não somatizei nada... agora quero ver quem aguenta um piolho na cabeça te irritando o tempo todo. Aguentei até demais a falta de bom senso, de lógica, de solidariedade, de conclusões equivocadas (certamente preciso chamar atenção), do EGOÍSMO E POR AÍ AFORA. "que venham escândalos, mas aí daqueles que o provocarem"...além do mais, quer saber, isso já era, é indiferente aquilo que me roubou o equilíbrio que tenho me esforçado tanto para manter. Amei demais e joguei pérolas a porcos. CHEGA!!! A minha vivência, a minha bagagem me ensinaram e me ensinam muita coisa, inclusive a reconhecer os tolos.
    Bi, te amo!

    ResponderExcluir