terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Agora há pouco...daqui a pouco


Agora há pouco.... daqui a pouco....

Agora há pouco, tomei banho, envolvi meu corpo com as essências que mais aprecio, enfiei-me dentro de uma roupa muito alto-astral, calcei sapatos de bicos bem finos e saí pela manhã da "paulicéia ensolarada" com a vida pulsando e pulsante! Olhei meu bumbum no espelho e pensei "nossa, seja bem-vindo de volta, bumbum, pelo menos dentro de um tamanho não assustador". Fui ao Lavoisier, já sou frequentadora assídua desse laboratório, e enquanto aguardava a minha vez, "fiquei pensando humildemente nas futilidades da vida", parafraseando Bandeira. Sim, porque que delícia sentir-me menos gorda... passar de manequim 52 para 48.... e esses seres que possuem falo voltarem a me olhar com cara de bobos e ainda a sorrir (para mim?) ... desci a avenida Angélica poderosíssima, pisando leve com passos de felina como se fosse a mais etérea das ninfas, rememorando o final dos anos 70 quando descia a Augusta neste mesmo horário e ouvi uma voz masculina dizer "Você é o show da manhã"... rs... mas, ao mesmo tempo comecei a me recriminar sobre essa futilidade, afinal tenho de terminar de preparar aquela aula sobre Barroco... ah, pronto, estava me sentindo tão barroca, assim tensa entre o sagrado e o profano... entro em uma igreja para rezar ou beijo uma boca loucamente?.... kikiki.... tudo isso sem nem lembrar que o resultado de uma biopsia estava para sair....
À tarde, fui ao Museu da Língua Portuguesa... "penetra surdamente no reino das palavras"...e eu me senti sendo enterrada no lugar em que qualquer pessoa apaixonada por língua e literatura poderia desejar. Esqueci a matéria e penetrei nas profundezas da minha alma inebriada, ouvindo e lendo trechos das obras de meus poetas preferidos... mas, após, desci para a carne novamente... fui arrumar meus cabelitos... mas, já saí do cabeleireiro às 19 horas imaginando os minutos do "daqui a pouco".... entrei no apartamento pensando "controle as emoções", liguei o note e fui ao banheiro enquanto ele carregava; entrei na Internet, acessei o site do Lavoisier, abri a página de resultados...

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

.

e o "daqui a pouco" transformou-se no "agora"... que não é o "agora há pouco"... agora que permanece, que "é"... hoje, tomei meu café desejando estar no "agora há pouco", voltar o tempo por um passe de mágica e congelá-lo... pronto, senhor tempo, fique quieto, não saia daí...

Texto escrito em 23/03/2010 ao receber a notícia de recidiva com metástases no dois pulmões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário