domingo, 1 de janeiro de 2012

INDIGNAÇÃO

Daqui dos meus quase sessenta anos e ainda necessitando de muito aprendizado eu penso: como fico indignada com a preocupação que as pessoas têm com o "outro". A questão da alteridade ou da "outridade" parece ser o centro de preocupação do ser humano, salvo os muitos casos de altruísmo e entrega que não esbarram no outro polo (o egoísmo, a vaidade, o orgulho etc). Para ser mais clara, clichês como "A sua inveja é do tamanho do meu sucesso" e outros deste tipo apenas demonstra, infelizmente, que estamos longe, muito longe da verdadeira solidariedade. E há ainda os que se dizem "cristãos"; não queria entrar no metié da religião, porém vejo que, acreditando ou não na existência de Deus, as pessoas são as mesmas. A semente da "boa nova" está difícil de ser vivenciada. Acho-me no direito de escrever essas palavras, porque estou exercendo a minha liberdade de expressão e não porque me considero perfeita, mas porque alguns anos de enfermidade e na iminência da minha passagem, não posso mais segurar Tudo o que me incomoda.
Amor é....

Nenhum comentário:

Postar um comentário