terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FELIPE ROCHA (continuação)

Um depoimento da tia madrinha:

"Jane Selma Rocha **FELIPE AMOR Q NÃO SE MEDE 01/03/2011

oiiiiiiiiiiiiiiii
Na medida do possível e até do impossível (humanamente)... Felipe estar bem...
Continua se esforçando ao máximo pra sua recuperação...fisioterapia (3x na semana)..terapia ocupacional (1x)...psicóloga (1x)...a cada 15 dias visita a oncologista pra realizar hemograma (averiguar as taxas) e heparenizar o portecath.

Frequentando a escola no horário da tarde...quando notamos ele muito cansado pois pela manhã tem sempre alguma atividade (as q citei acima) respeitamos seu organismo e N levamos...fica em ksa.

Manter essa estrutura N estar sendo fácil...os profissionais recomendados (exceto a psicóloga) N aceita plano de saúde e temos q pagar...

Notamos q às vezes chega da escola triste..ainda no processo de adaptação na escola (por conta da sua imunidade ele vai pra escola de máscara) e isso dificulta a sua comunicação com os coleguinhas...N sei se é só esse o motivo...mas com certeza isso tb afasta....ele é muito comunicativo....esse abatimento tb deve as suas condições físicas limitadas.

Continua com sua enorme vontade d N depender d ninguém...e exige q seja tratado como um pré adolescente (termo q ele usa)...a frase q sempre repete é “Parem d me tratar como cça...eu sou um pré adolescente...vcs estão me atrapalhando!!!"

Sim!!!! tb tem regras....N aceita mais ser chamado d: amorzinho, minha vida, meu bebê e outros 300 apelidos carinhosos q era chamado por mim.
Entregou-me por escrito uma lista só aceita ser chamado de: Felipe, Fefê, fêzinho e Lipe.... fala o tempo todo q quer namorar...hormônios a mil."


O jovem Felipe retornou a Maceió, em julho retornou às aulas, ainda com algumas limitações. As Janes, sempre observadoras, mudaram-no de escola ao constatarem que a professora não estava preparada para a entender o momento de FF. Retornos ao GRAAC a cada três meses com excelentes resultados. Porém, em dezembro houve uma intercorrência grave e ele passou por mais duas cirurgias: teve hidrocefalia. Médicos voaram de Recife a Maceió para operá-lo. Como ele tem uma válvula no cérebro, não poderia restar um pingo de sangue porque entupiria o aparelho. Por isso as duas cirurgias, havia ficado um pouco de sangue da primeira.  Mais uma vez, paralisação do lado esquerdo... mas estou falando de Felipe ROCHA que, aos poucos, está se recuperando. O transplante autólogo deu certo!
Aguardem: frases de FF. Ele tem cada tirada e em cada momento....

Nenhum comentário:

Postar um comentário