sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Estou bem cansada, enfadada desta vida de enferma, com algumas limitações. Há dias que fico assim, perdida num vácuo... apesar de ter me ocupado bastante em compilar meus escritos para postar no meu blog e no recanto das letras... além disso, viajo nas recordações; hoje, por exemplo, fixei-me em Vera Manhães e fui logo procurar ouvir Dionne Warwick para reacender mais as lembranças. Visitei sites que tem fotos dela... minha tarde foi assim hoje, lá nos anos sessenta com Vera e eu dançando Walk on bye na sala desta mesma casa aqui em Piracicaba. Na nossa juventude ela era exatamente como está na foto. Ela chegava do Rio ou de Sampa, trazendo-me as últimas novidades... ensinou-me tudo de fútil que uma mulher precisa para ser bela e charmosa: como cuidar dos cabelos e da pele, fazer maquiagem, como vestir-se e até como fazer "biquinho". Necessário também, desde que não seja só isso. Minha família não quis participar do badalado casamento de Vera, nos anos 70 e a última vez que a vi, ao vivo, foi pouco depois de sua lua de mel. Nunca mais, só no cinema e em fotos. Bem que ela quis levar-me ao mundo da arte, mas eu era muito novinha... ainda bem que segui o meu caminho, no qual a arte sempre esteve presente de forma positiva e concreta. Mas que tenho saudade de Vera, ai como tenho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário