segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DESASSOMBRADA

03:30 no horário de verão aqui em Sampa. Hoje recebi a quarta aplicação de QT (Irinotecano + Erbitux). Tossi muito durante e vomitei mais que tudo, porém ao chegar em casa, além da fadiga, está tudo bem. Em uma das crises de tosse, meu corpo vibrou do tórax para cima, como um choque elétrico. Pensei que estava partindo. Agora há pouco, dei uma tossidinha e novamente a tal vibração com dor, porém mais amena.
Não devo temer nada... todos que afirmaram estar com medo, deixaram que ele os dominassem e dai bau... bau...
Estou, sim, aproveitando meus momentos tranquilos (sem dores) para postar tudo o que posso sobre a minha vida acadêmica da qual sinto muita falta. Ter trabalhado na Faculdade São Luís de França foi uma grande benção na minha vida e espero ter contribuído com a Instituição pelo pouco tempo que estive por lá. Gestão sem igual!... e, sem precisar citar nomes, passei por uma Instituição que me deixou um grande trauma. Sofri assédio moral, estava na menopausa e foi bem difícil.
SENAI, ao qual devo muito aos que valorizaram o meu trabalho, como alguns de nossos gestores, Sílvia Delmondes, Sérgio Sena, Carmem Simone Rabello, Ana Alira; a UFS que sempre esteve de portas abertas a tudo que precisei e com a qual pude estabelecer parcerias para os eventos acadêmicos: Profs. Ponciano, Luis Eduardo, Denis, Lêda Correa, Leilane, Raimundo, Raquel Meister Ko, vocês apagaram o mal-estar causado pelo trauma...
Profa. Cristiane Tavares: essa pessoa é o meu exemplo de compreensão, humanidade, perseverança, garra e, sobretudo, em meiguice e delicadeza. Prof. Jorge, seu esposo, a merece. Os dois se merecem e constroem um estabelecimento de ensino sério e competente. Infelizmente, não poderei retornar para levar também o meu tijolinho, mas a minha alma está na FSLF. Partirei como uma profissional realizada!
Profa. Andréa Hermínia, exemplo de inteligência, pró-atividade e competência, nossos corações vibram na mesma sintonia. Profs. Adelmo e Gleyde Selma, vocês foram os companheiros nos momentos mais críticos.
Profa. Ilka, tudo o que eu tinha para dizer sobre você, já foi dito.
Todas essas pessoas possuem um brilho diferente, mas não apenas elas, senão estaria sendo muito ingrata. Em outro momento, escreverei sobre aquelas que marcaram minha vida.
Prof. Fred, o senhor já está nos braços de Morfeu ou ainda está com Dioniso noite afora? rs...

3 comentários:

  1. Maravilhosa... cheiro em seu coração...

    ResponderExcluir
  2. Eita Fabilia! Me fez chorar... E ainda lhe escrevo com olhos pesados e lacrimejantes, recordando da identidade que você imprimiu no curso de Letras e que até hoje permanece. Lembro da sua partida e da nossa certeza do seu retorno... Tudo ainda era tão inesperado, parecia que você estava indo ali fazer um exame qualquer e voltava logo logo... Depois, tantos desafios, e parece que você foi colocada à deriva...porém, sempre existe ema corda invisível que puxa o barco para lá e para cá... nunca estamos à deriva, mesmo quando parecemos estar. Aqui você foi muito amada e muito valorizada enquanto profissional, essa sua marca está aqui em nós, nas paredes da faculdade, nos seus colegas professores, nos seus alunos, no pátio, em todos os cantos por onde você passou e, portanto, por onde sempre estará. Estamos juntos aí, bem pertinho de você, apesar dessa distância física que às vezes parece nem existir.

    ResponderExcluir
  3. Fabilia, sempre surpreendendo!!! Agradeço pela lembrança e pelo carinho. Fico agora aqui pensativa.... e com lembrança dos nossos momentos vividos no SENAI, aprendi muito com você, pois sempre solicita a agraciar-nos com seu estrondoso conhecimento e sabedoria.... Relembro também do CETICC, onde iniciamos nossos trabalhos. Eu necessitando compor o quadro de professores para o Curso Técnico de Segurança no Trabalho...., eis que surge Fabília.... É Amiga... Bom... fico feliz da sua lucidez e força, guerreira sempre... Deus de Abençoe, estou daqui enviando muita luz e orações sempre!!!!

    ResponderExcluir