domingo, 19 de abril de 2009

Inquietação

A inquietação, principalmente, levou-me a criar esse blog. Já estava passando da hora mesmo. Mas, podem me perguntar, inquietação com o quê? E eu respondo: como um ser vivente neste século XXI pode não estar inquieto? São muitas... a que move a minha vida é justamente a inquietação com a vida. Ainda ontem dizia para minha filha "Tudo bem, não fosse a morte"... sem comentários. Essa frase é para quem a entende sem maiores detalhes. Mas, é justamente esse sentimento que no conduz a grandes empreitadas. Aposto que os grandes conquistadores da História eram inquietíssimos. Que os grandes pensadores idem. Imaginem o despertar de Niestzche, as madrugadas de Brecht, o meio-dia de Claude Monet. Difícíl é ficar calada porque "o momento exige", porque "obedece quem tem juízo", porque "em terra de cego quem tem um olho manda"... bem, escolhi "significações" para nome do blog só porque considero "sentidos" vazio de sentido; significações porque incessantemente imprimimos sentidos às coisas da vida, coisitas estas que irão materializar-se nos meus textos e dos meus interculotures. O espaço está aberto, inaugurado, corta-se a fita e vamos nós entrando em um lugar vazio porém iluminado onde a enunciação ainda está para ser enunciada; as formações ideológicas pairam aguardando o discurso. Quem começa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário