sexta-feira, 3 de julho de 2009

Premonições

Premonições existem? Bah, como não, se eu mesma postei aqui a frase "Tudo bem, não fosse a morte".... lembro-me que a disse para minha filha pelo telefone e ela me perguntou se eu estava pressentindo alguma coisa. Respondi "claro que não", mas o certo é que todos vão um dia, e realmente, não estou achando que a minha morte esteja próxima. Além do mais, e se estiver, não somos espíritas? Apenas passarei para o outro lado!
Porém, foi um dia antes de começar a gloriosa I Semana de Letras que meu dia foi pontuado por um acontecimento inédito: um sangramento anal. Naquele amanhecer, ficou muito claro para mim, naquele primeiro momento que era o fim de tudo, mas tinha algo a realizar: iniciar a Semana de Letras no próximo dia e levar Medeia para o palco no outro. Tinha que aguentar, sem deixar que me internassem. E assim foi. A abertura da Semana em grande estilo e Medeia estremeceu a plateia. Na sexta-feira, 15/05, acordei com telefonema de colegas do SENAI, dizendo-me que o médico estava me esperando e em uma primeira consulta ele já me confirmou uma cirurgia e pediu vários exames. O evento terminou no sábado, 16/05, com a maciça presença dos alunos, todos usando a camiseta que criei e mandei fazer. Deixei que o meu olhar fixasse e gravasse aquele momento maravilhoso, eterno... Eu os aplaudi e eles me aplaudiram em pé...
E desse dia em diante, hospitais... e a confirmação da presença de um carcinoma invasivo pouco diferenciado. Sarinha foi buscar o resultado do exame para mim e quando abri o envelope e confirmei o que já sabia, comecei a falar sem parar. Íamos para a Federal e eu disparei a falar coisas que nem me lembro.
Minha filha chegou dias depois para acompanhar a cirurgia, entretanto os procedimentos foram alterados: radioterapia conjugada com quimioterapia, um tratamento impossível de ser feito em Aracaju. Tive de mudar o ritmo da minha vida de um dia para o outro. Mudei minha vida de um dia para o outro. E, cá estou eu, em São Paulo para me curar. Felizmente, consegui trazer meu cãozinho que está feliz em Piracicaba.
Premonição?

2 comentários:

  1. Eu também te aplaudo de pe, amiga!!!!
    Força na tua luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabília,também te aplaudo,te admiro e te desejo muita luz e a paz de Deus na sua luta.estarei sempre rezando por vc.grande bjo.

    ResponderExcluir